sábado, 28 de novembro de 2009

FESTEC 2011


X FESTECFESTIVAL TEATRAL DE ESQUETES DE CARUARU

Assartic@gmail.com / festec.blogspot.com / assartic.blogspot.com

REGULAMENTO/2011

TITULO I – DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º - A ASSARTIC - Associação dos Artistas de Caruaru, com o intuito de estimular e difundir o teatro de Esquetes, (cenas curtas) realizará o X FESTEC - Festival de Esquetes teatrais de Caruaru, de 22 a 27 de agosto de 2011.

TITULO II – DAS INSCRIÇÕES

Art. 2º - Os Grupos ou Companhias poderão inscrever-se no período de 25 de junho a 31 de julho de 2011, pessoalmente, por e-mail ou via correio, em horário comercial.

§- O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por espetáculo.

Art. 3º - Os Grupos ou Companhias de Esquetes Teatrais que serão selecionados receberão o comunicado até o dia 10 de agosto de 2011.

Art. 4º - O X FESTEC é de caráter competitivo – com premiações: troféus e certificados.

Art. 5º - Para efeito de classificação, a Comissão de seleção levará em conta tempo de duração com mínimo de 10 minutos, e máximo de 20 minutos, com 15 minutos para debate.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Ao acender os refletores ou começar o fundo musical começa a contagem de tempo.

Art. 6º - O X FESTEC compreenderá as seguintes atividades:

a) - Apresentações dos espetáculos inscritos;

b) - Debates após os espetáculos;

Art. 7º - Poderá inscrever-se qualquer Grupo ou Companhia de Pernambuco, haverá seleção dos espetáculos, só 10 (dez) esquetes serão selecionados, ficando 02 apresentações por noite.

Art. 8º - Os Grupos ou Companhias deverão enviar o seguinte material:

Ficha de inscrição devidamente preenchida conforme modelo anexo;

a) Uma copia do texto da peça;

b) Uma apresentação contendo informações do espetáculo – sinopse, e explanação sobre apresentações já realizadas ou não;

c) Ficha técnica;

d) Material gráfico do espetáculo se tiver;

e) Pagamento da taxa.

CAPITULO III – DA PREMIAÇÃO E DA COMISSÃO AVALIADORA

Art. 9º - A comissão avaliadora, será composta por 3 (três) pessoas de mérito teatral, convidadas pela ASSARTIC - Associação dos Artistas de Caruaru.

Art. 10º - A comissão de avaliação participará como ouvinte de todos os debates dos espetáculos e se pronunciará após o pronunciamento do público, os quais acontecerão logo após o espetáculo.

Art. 11º - Serão agraciados, respectivamente com troféus: Melhor Texto Inédito - Melhor Direção – Melhor Ator – Melhor Atriz - Melhor Ator Coadjuvante – Melhor Atriz Coadjuvante – Melhor Figurino – Melhor Cenografia – Melhor Maquiagem – Melhor Iluminação – Melhor Sonoplastia - Melhor Espetáculo.

PARÁGRAFO SEGUNDO: O Melhor Espetáculo será agraciado com 50% do valor total das inscrições.

Art. 12º - Os primeiros 10 inscritos serão classificados automaticamente.

Art. 13º - Caso haja desistência o valor da inscrição não será devolvido em hipótese alguma.

Art. 14º - O número de participantes dos esquetes deverão ser no Maximo 15 (quinze) pessoas incluindo a técnica.

Art. 15º – caso os Grupos ou Companhias queiram deixar algum representante, fica na responsabilidade do mesmo, hospedagem e alimentação.

Art. 16º - Não será permitida de hipótese alguma a participação de inscrição nesse festival para pessoas ligadas a diretoria da ASSARTIC.

CAPITULO IV – DAS RESPONSABILIDADES:

PARÁGRAFO SEGUNDO: A ficha de inscrição deverá ser enviada através de sedex ou e-mail para:

Ø ASSARTIC - ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS DE CARUARU

Ø SEDE: Teatro João Lyra Filho – R. Visconde de Inhaúma, 999 – Bairro Maurício de Nassau - CEP: 55.012.010 Caruaru/PE

OBS> Anexada à ficha de Inscrição deverá está o comprovante de depósito bancário referente ao valor da inscrição. Conta em que deve ser depositado o valor:

Nome: José Nelson de Almeida Lima

Banco: Bradesco

Conta poupança nº 1005011-1

Agência: 3211-5

· A entrega dos prêmios será em uma Cerimônia de Premiação, com data de 27 de agosto de 2011, às 20h, no Teatro João Lyra Filho.

Nelson Lima – 9213-1839

PRESIDENTE – 2010/2011

Jô Albuquerque -8882-5639

COORDENADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário